SIN KILLER webzine – Interviews: Nephesh, blessing for some, curse for others...

Friday, March 11, 2011

Nephesh, blessing for some, curse for others...

Nephesh é uma das bandas colombianas que tem conseguido chamar atenção do cenário mundial, com seu estilo mais direcionado aos fãs de unblack. Eles tocaram no festival Nordic Fest em 2010, lançando o ep Hated By This World.
Wolfgang B (vocals) foi quem respondeu minhas perguntas.
By Norman Lima
First, obrigado por conseguir um tempo para essa entrevista.
Sinto muito por este atraso, então muito obrigado! Deus te abençoe.
Não quer começar contando alguma coisa sobre o ep, Hated By This World?
Hated By This World é um novo começo para nós. Neste novo EP, tivemos a oportunidade de trabalhar com uma orquestra pequena, mas muito profissional, é um prelúdio do nosso 2 º álbum.
E sobre o seu background musical?
Nossa música é baseada em sons mais fortes e poderosos dentro do Metal. A inspiração surge de música sinfônica e artistas clássicos, por isso nós nos descrevemos de "Extreme Symphonic Metal", e não Black Metal.
E qual é o objetivo de vocês?
Nosso principal objetivo é que todas as pessoas que gostam de metal, rock e música sinfônica possam encontrar no Nephesh uma nova alternativa, uma nova mensagem, e um grupo para orienta-los a refletir sobre suas crenças e modo de viver, independentemente das ações de quem esteja fazendo isso.
Explique me o título e art do primeiro full Inter Armas Silent leges?
Inter Almas Silent leges é uma palavra em latim que significa: "Quando as armas falam, as leis ficam quietas".
A temática desse álbum é social e é focado principalmente em conflitos de guerra e sem fé na humanidade. O significado da obra de arte é um homem atormentado pela guerra, dor e morte, tudo em volta dele, o símbolo que está em seu ombro esquerdo é um Chi-Rho, que simboliza a presença de Deus no meio da adversidade.
Acho que a base de Nephesh é o metal unblack. O que tem mais em comum entre vocês? Algo fora do lado extremo?
A coisa interessante é que nós tocamos um estilo extremo, mas nós somos pessoas que compartilham uma fé comum em Cristo, nós gostamos de transmiti-lo em tudo que fazemos.
Você poderia me dizer como aconteceu o convite para tocar no Nordic Fest, fale sobre o seu show e como foi o show de outras bandas. Estou muito curioso para saber. Deixe-me saber qual era a visão geral do festival.
Tivemos a grande honra de ser convidado pelos organizadores do Nordic Fest, após algumas conversas, e nós fomos após o lançamento do nosso primeiro CD. Foi uma ótima experiência, ter lançado o nosso EP na Noruega, porque este evento é um grande palco para qualquer banda dentro da cena Metal Cristão. Impressionante tocar com bandas como Antestor, Demon Hunter, Deliverance, Saint e mais bandas que são muito legais!
Além disso, devemos mencionar que os noruegueses são muito simpáticos, também podemos dizer, as pessoas de outros países da Europa, que encontramos no Nordic Fest tem um grande coração e nos deram um ótimo apoio.
O que tem acontecido de bom na cena da Colombia? 
A Cena do metal na Colômbia está crescendo, da mesma forma a visão geral de nosso país, a Colômbia não é o país violento como dizem por ai, as coisas estão ficando melhor a cada dia, graças a Deus.
Quais foram as inspirações por trás do tema principal do ep, Hated By This World? O tema principal do nosso EP é que este mundo não tem Deus no seu coração e rejeita o nome de Cristo totalmente. Então, o foco de nossas mensagens são para aqueles que deixam Deus de lado, para seguir seu próprio caminho sem pensar nas conseqüências.
Alguma coisa que gostaria de dizer aos fãs?
Gostaríamos de dizer aos nossos fãs a seguinte mensagem:
Obrigado por todo apoio, seus comentários, críticas. Além disso, Nephesh não é apenas os seus músicos, Nephesh é todas as pessoas que ouvem nossa música. Algo de novo especialmente para você em breve.
A respeito do lineup, vocês ainda estão sem baixo e guitarra?
Temos três novos membros e bons músicos:
Arley - Guitarra
Felipe - Guitarra
Leo - Baixo
Esta nova turma faz o Nephesh ter um som novo, em breve será ouvido em todo o mundo!
Tem mais alguma coisa a dizer?
Nós realmente apreciamos a oportunidade de falar com você e compartilhar algumas idéias de novos trabalhos do Nephesh Deus abençoe você e o Sin Killer também!


[facebook], [myspace],[site],[metal-archives],[label],[twitter].

No comments:

Post a Comment

Search This Blog