SIN KILLER webzine – Interviews: Anonymous, Horde ...

Monday, March 21, 2011

Anonymous, Horde ...

Entrevista | Março de 2007

The Way of Total Armageddon Holocaust - Alive in Oslo...


Nessa curta entrevista, Anonymous nos consta um pouco sobre sua real intenção com o Horde. E também comenta sobres os lançamentos, CD e DVD, assim como o show no Nordic Fest.
By Norman

SK - Como você encara ser considerado o homem que introduziu o black metal na cena cristã?

HORDE - Essa nunca foi minha intenção. A idéia era levar a luz e a esperança para uma cena sombria. O Horde nunca foi um projeto para a cena cristã. Mas creio que tenha sido um lapso da minha parte pensar que passaria despercebido pela cena cristã. Não me entenda errado, eu sou muito feliz que o Horde tenha sido e continue sendo inspiração para músicos tementes a Deus, com certeza é uma grande bênção, mas a intenção original era levar a esperança à cena secular.

SK - Você acha que bandas cristãs devem se denominar unblack metal? Ou black metal já é o suficiente para você?
Horde - O verdadeiro black metal é macabro, sombrio, e possui fortes ideologias anticristãs. Acho que a maioria dos verdadeiros fãs e músicos de black metal concordam comigo. Não é apenas o som da música, mas também o sentimento sombrio que a envolve e com o qual você tem contato quando ouve ou lê as letras. Pensando assim, eu não creio que cristãos possam fazer black metal verdadeiro. O Horde toca Holy UNBLACK metal, não TRUE BLACK METAL.
SK - Você chamou a atenção dos cristãos ao seu respeito novamente quando tocou com o Horde no Nordic Fest. Pode nos contar sobre esse show?

HORDE - Foi uma verdadeira honra para o Horde tocar no Nordic Fest. Nós tocamos nove músicas do álbum e mais a intro. O Paal da Nordic Mission foi excelente por nos arranjar esse show(N. do T.: Paal AINDA é o cara!). Foi um show bem simples. Direto, rápido e brutal, e o CD e DVD ao vivo deverão sair em breve, para que todos possam experimentar o primeiro e único show do Horde.

SK - E o que você nos diz sobre novo material do Horde?
Horde - Não haverá nenhum material novo, apenas o CD e DVD ao vivo com dez músicas do Hellig Usvart.

SK - Como anda hoje em dia sua amizade com Steve Rowe?
Horde - Eu tenho uma boa amizade contínua com Steve.
SK - Steve Rowe se mostrou empolgado com o fato de que o Horde estava tocando ao vivo. Ele te ajudou no álbum do Horde?
Horde - Steve não se envolveu. O Andrew do Paramaecium me ajudou muito com o álbum ao vivo do Horde, bem como muitas outras pessoas e outros músicos excelentes.

SK - Por fim, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros. Muito do black metal cristão feito no Brasil é influenciado pelo Horde. O que você diz a respeito?

Horde - Estou feliz que o Horde seja influência e inspiração para as bandas brasileiras levarem a esperança e a fé para um mundo sem fé. Vão em frente e continuem levando a mensagem do Todo-Poderoso Cristo ao mundo. Lembrem-se, as pessoas não são nossas inimigas, apenas as forças espirituais das trevas são. Bençãos e saudações!


http://www.myspace.com/jaysiewaysie
Tradução: Norman Lima/ Heder Osny

No comments:

Post a Comment

Search This Blog