SIN KILLER webzine – Interviews: Deliverance. That band should have been BIG.

Friday, March 25, 2011

Deliverance. That band should have been BIG.


O Deliverance poderia ter sido Grande.

Na semana passada eu tive o prazer de conversar com o lendário guitarrista GlennRogers. Para aqueles que pode ou não estar familiarizado com o seu nome, deixe-me começar dizendo que Glenn tem um belo currículo e já tocou com bandas como Hero (EUA), Vengeance / Vengeance Rising, Once Dead, Deliverance,Vengeance Steal e é claro, Hirax.
Enquanto Glenn Rogers  pode não ser um nome familiar para muitos, não há dúvida de que ele desempenhou um papel vital no desenvolvimento inicial do thrash cristão. Ele também provou ser um excelente pistoleiro de aluguel, como visto por seu trabalho recente com a banda cult Hirax. Glenn teve a gentileza de falar comigo sobre como ele começou na música e o que ele tem planejado para o futuro. Não só é Glenn Rogers um grande guitarrista, mas também um cara real e do bem, e foi divertido colocar a conversa em dia.

Andy-Glenn, você poderia me dizer um pouco sobre como entrou no metal e quais eram suas influências no começo?
Glenn- Eu comecei tocando guitarra antes do Heavy Metal. As primeiras bandas que eu gostei foram os The Beatles e Stones. Em seguinda Led Zeppelin e UFO. Depois eu peguei uma cópia do Iron Maiden, ( o lp Killers) e foi isso. Eu fiquei viciado.

Andy-Deliverance foi sua primeira banda?

Glenn Minha primeira banda se chamava Caution. Nós éramos uma banda de covers que tocava algumas músicas originais. Na maior parte cover dos anos sessenta. Eu tenho gravações de estúdio ainda. Quanto as bandas de Metal que toquei em alguns grupos locais antes de começar com Doug Thieme e Roger Martin da banda que se tornaria Vengeance Rising, em 1986 ou início de 87. Depois nos separamos e eu entrei no Hero, por um curto período de tempo, e então entrei no Deliverance.

Andy- Seu histórico inclui passagens, não só em bandas de metal cristão como Deliverance e Vengeance Rising, mas também nas seculares, Hirax e Vengeance Steel. A cena mudou tornando-se mais aceitável para os músicos tocarem em ambos os lados que quiserem ou os músicos estão começando a ramificar para fora e perceber que tudo é metal?

Glenn-No meu caso, senti o tempo todo que não deveria haver nenhuma linha estabelecida. Cristãs ou não . Deveríamos ter sido apenas uma banda , e deixar cada um descobrir isso. Todas as bandas teriam sido bem mais - sucedidas se estivessem  em gravadoras normais. Em vez disso, todos ficaram presos nas livrarias, onde os fãs de metal não vão comprar discos de metal. Como vão atingir os não cristãos em uma livraria cristã?

Embora os sites online como a Amazon matou livrarias pequenas , que fez a música mais prontamente disponível para fãs que moram em lugares fora do caminho com nada em volta que não seja um Walmart para comprar metal. Eu sempre pensei que o bom metal é aquele independentemente do seu rótulo! Você já esteve em tantas grandes bandas Glenn. Quais foram alguns dos pontos de destaque até agora e os baixos?

Glenn- O maior eu diria , quando Hirax tocou no Bang Your Head Fest de 2003, na Alemanha. Foi ótimo, nós dividimos o palco com Dio, Twisted Sister, UDO. Fizemo uma Jam com Jack Starr, e estão registrado no DVD do BYH. O menor foi quando estava me despedindo do Deliverance. Essa banda poderia ter sido Grande.

Andy-Eu sempre pensei que o problema que o Deliverance tinha era , que eles não puderam ficar com um line-up estável. Além desse e a mudança da direção mais thrash metal progressivo, impediu de serem enormes. Weapons Of Our Warfare é um dos melhores speed metal cristão / thrash álbuns de todos os tempos. Agora que você está com um projeto novo, poderia nos dizer o que ‘vem por ai ? 
Glenn Bem , eu me separei do Hirax, e começeu uma nova banda chamada Final Decree. O line up é: Kevin Goocher (ex Omen e vocalista do Phantom X nos vocais. Daniel Cordova, (que fazia parte do line up de tour do Vengeance Rising ) no baixo, Dave Watson (ex Hirax na guitarra), e JorgeI cabellis (help na bateria ) do Hirax. Fui também convidado para tocar guitarra no o ex-artista da Metal Blade, Viking .

Andy-Sim, ouvi dizer que os ‘ thrashers cult’, Viking se reformaram. Vai ser legal vê-lo tocando com uma das minhas favoritas bandas de thrash dos anos oitenta. Se Final Decree soa como eles, será ‘matador’. Você tem um grande grupo de músicos envolvidos e estou sabendo do seu trabalho, escrevendo um monte de músicas e espera fazer algumas gravações em um futuro próximo. Está querendo fazer Final Decree, em um projeto de tempo integral?
Glenn-Sim, Final Decree será a minha principal banda. Começamos a gravar uma demo e nos vamos deixar as pessoas escutarem quando ela estiver ok. . Meu papel no Viking será guitarrista. Esse é o ‘bebê ‘de Ron, por isso é a sua direção musical que vou seguir. Eu vou fazer shows ao vivo, quando eles começarem e gravar os solos das faixas para o álbum. 
By Andy
Fonte:. Heavy Metal Time Machine [em inglês]
tradução:Norman Lima

No comments:

Post a Comment

Search This Blog