SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista com Mortification

Saturday, April 14, 2012

Entrevista com Mortification

O SIN KILLER deu seu pulo rápido tipo canguru e entrevistou a lenda do metal cristão, Steve Rowe, que agora também está sendo chamado de Infiltration Squad devido sua página ‘limitada’ no facebook. Ele não adiciona qualquer um lá. Como os updates do Mortification foram quase todos postados no SIN KILLER na sua maioria, na íntegra, todos os detalhes sobre o novo álbum, só não leu quem já morreu. Agora é hora de mortificar-se...


pic - press release
Larry Norman é considerado o pai do rock cristão. Você seria do Death Metal cristão, eu acho :)... 


Bem, sim, eu acho que o Mortification foi provavelmente a primeira banda do mundo cristão de death metal! Eu vejo o Mort mais como uma banda de Metal Extremo que combina elementos de death metal, grindcore, Thrash e um pouco de Classic Metal e heavy Tradicional. 



Quais as grandes lições com o  Infiltration Squad até o momento? 
Em primeiro lugar, o Infiltration Squad é o meu grupo de suporte ou grupo de suporte dos fas se preferir. Eu queria começar uma página no Facebook privada para Família, Amigos, Músicos e Artistas para ficar em contato com ambos, cristão e não.. Além disso, as pessoas amigas que estão na mesma página que estou de muito longe são como eu sou, guerreiros do metal verdadeiro de Jesus. 


Eu sabia que quando eu começasse o Infiltration Squad no ano passado, que somente o povo que estão realmente por dentro do ‘ metal verdadeiro de Jesus iria se juntar, comprar o Pak e então, quando eles estiverem  no Facebook comigo eles não estarão lá para serem negativos. 

Só que, é um local de discussão saudável sobre os temas, ‘verdadeiros seguidores de Jesus & Metal, do qual podem falar sobre questões relevantes. A Internet me ensinou a ficar longe de fóruns de metal cristão onde as pessoas vão deliberadamente puxar outras para o seu nível negativo e tirar ondas de  caras antigos como eu, ainda tocando o Jesus Metal depois de 28 anos! 



Este novo álbum enfrentou inúmeras dificuldades. O Mort perdeu dois membros no processo de gravação e você não perdeu a coragem. Como foi manter se firme e animado mediante a e esse impasses ao longo de sua grande história na música?


Com a perda de Troy e Mick Jelinic, eu continuei acreditando no novo release Scribe Of... Lincoln Bowen voltou para o Mort depois de 10 anos e fazendo a maioria das partes de guitarra. Além disso o produtor e mestre Mark McCormack saiu da aposentadoria de ‘Produção de Banda’ para fazer as gravações finais & Mix & produzir o álbum comigo! A novo lançamento, mais uma vez me ensinou paciência e estamos muito satisfeitos com o resultado final. 



Os fãs não compreendem as mudanças de lineup que Mort sempre sofreu. Qual foi o membro que quebrou as pernas (ou o que mais deixou você mal), quando deixou o Mort?


As pessoas mudam de bandas, por diversas razões. Geralmente eles são motivos legítimos, como compromissos de trabalho, se casam e começam uma família. Não há dinheiro para tocar Jesus Metal. É uma vida de sacrifício e doação. Em alguns casos Deus pede às pessoas para seguir em frente em outras áreas do Ministério e em casos de fogo, o diabo segura o membro na banda cristã e os leva por caminho largos de destruição. Sad But True! 



Agora que o Bowen Lincoln voltou, existe a possibilidade de uma

turnê mundial? 

Eu acho que não estaremos fazendo uma turnê mundial novamente. Temos compromissos familiar muito importante e responsabilidades como verdadeiro homens cristãos. Mas estaremos fazendo muitos shows aqui e ali nos próximos meses e anos! 



E sobre Jayson Sherlock? ... Quando eu vi as fotos (big Scrolls (fotos do vinil gigante), eu cheguei a imaginar que vocês iam fazer algo juntos... 



Jayson e eu temos idéias muito diferentes sobre a vida e fé, e assim nunca haverá qualquer tipo de reunião de 20 anos atrás. Aonde Mort está agora em 2012 com Lincoln, Andrew e eu, é a formação perfeita para mim. Estamos todos numa mesma direção, tanto quanto a do Mort é e para onde o Mort estará indo com música e ministério! 


Você disse: " The Scribe Of Penateuch " é para os fãs de AILD. Eu mal posso esperar para ver o Mort tocando breakdowns... hahahaah 
Tudo o que eu quis dizer foi que o The Scribe, seria muito relacionável para os fãsde metal de TODAS AS IDADES! Tenho 47 anos, Lincoln 35 e Andrew 22. Assim, Andrew é 25 anos mais jovem do que eu! Então ele está bem conectado com a cena Deathcore de bandas mais jovens em seus primeiros 20 anos! Mas Não! Jamais qualquer breakdown no Mort! Haha! Nós somos old school! 

Você tem falado muito sobre a baixa qualidade do metal cristão verdadeiro ... Como você separa seu chamado de sua carreira? 
Eu só acho que é um triste reflexo sobre os cristãos mais jovens dos quais parecem menos e menos propensos a apresentar o metal com uma forte mensagem cristã. É muito fácil de ser suave e positivo e vender sua música como "cristã"? Quando não há nada cristão nos temas. Tudo bem então, só que não pode fazer parte da cena ‘metal cristão’ se não mostrar mensagens cristãs! 

Sobre a assinatura com Antidemon nos pegou de surpresa. Lol Eles tiveram uma chance de abrir para Mort em São Paulo, mas desperdiçaram. Você está procurando (de olho em) mais alguma banda de algum lugar? 

Eu gostaria de levantar o selo Rowe Productions mais uma vez, mas as pessoas primeiro precisam realmente apoiarem o novo álbum do Mort e o próximo do Antidemon. Se as pessoas começarem a comprar os CDS, em vez de roubá-los a partir da Net, então talvez eu possa assinar mais 3 ou 4 bandas!?? 



Eu escutei a música The Jaws Of Life e essa faixa traz o velho estilo de Mort com um  bônus especial, seus vocais de black metal. E a minha parte favorita, os blast beats. Há possibilidade deste álbum ser lançado por uma grande gravadora? 

Eu estou negociando o Scribe com os selos europeus no momento. Tenho que esperar e ver o que os grandes selos europeus vão pensar do Scribe! O mundo está em problemas econômicos e com os fãs de metal roubando álbuns pela a Net em vez de comprá-los, muitos dos melhores selos de metal estão fechando. Sad But True! 



Quais seriam os pré-requisitos para que uma tour acontecesse?

Um monte de coisas no mundo teria que mudar. Começando com os cristãos sendo honesto e não ladrões e mentirosos! Também só poderíamos fazer em pequenos tempos por causa de nossos compromissos com a nossa família! 



Para terminar, diga o que quiser ... lol 



True Jesus Metal Lives On!!



Search This Blog