SIN KILLER webzine – Interviews: Threshold

Sunday, April 24, 2011

Threshold

Arquivo SIN KILLER  2007


Threshold - Umas das primeiras banda a fazer prog metal, ao lado de bandas como Dream Theater, estão conquistando fãs do estilo ao redor do mundo. ----------------------------------------------------------------------------------------by Norman

Entrevista com o Tecladista - Richard West


Eu li em algumas revistas e sites, e notei que o Threshold está entre as Top Progresive Metal Bands. O que você acha disso e como são os fãs do Threshold?

É uma grande honra para nós do Threshold ser considerado no mundo do Prog Metal e nossos fãs são os melhores do mundo.

Você poderia nos contar como foi o começo de sua banda e porque vocês escolheram tocar prog metal... O que você acha da cena prog atual?

Threshold foi formado em 1988 tocando heavy metal, mas o guitarrista Karl Groom e o baixista Jon Jeary eram muito influenciados por rock progressivo e então isso se tornou a parte mais importante do som na banda. Quando nos gravamos nosso primeiro álbum em 1992, nos não conhecíamos nenhuma outra banda que tocasse esse estilo e nunca esperamos um grande sucesso. Agora há muitas bandas de sucesso tocando prog metal e ainda acho que o gênero soa novo apesar de 13 anos de existência.

Muitos críticos dizem que muitas bandas de prog metal são autênticas cópias de bandas como Dream Theater. Qual sua opinião a respeito disso. O que é ruim ou bom nisso e como tem sido os reviews a respeito do Threshold nesse caso.

Eu penso que muitas bandas têm essas influências. Mas se você está apenas influenciado por uma banda, como Dream Theater, então seria melhor que fizesse um tributo a banda. O Threshold começou no mesmo tempo que o Dream Theater e nós compartilharmos as mesmas influências - tão quanto como Genesis, Queen, Rush, Pink Floyd, Yes, Testament, Deep Purple, Black Sabbath, mas nós não somos influenciados por Dream Theater exceto que nós queremos ter os melhores reviews como eles.

Como é a cena Prog Metal em seu País? Você poderia citar algumas bandas?

Infelizmente não há uma cena britânica de prog metal. Threshold é quase a única banda. A cena européia é muito melhor, e essa é a razão pela qual nós fazemos a maioria de nossos shows no continente europeu.

Theshold é uma banda que se preocupa com o mundo? Vocês tentam passar uma mensagem positiva para os fãs? Poderia mencionar uma música e falar sobre isso.

Claro que nos preocupamos com o mundo. E esperamos que nossas músicas façam as pessoas pensarem um pouco mais... Não é sempre que temos uma mensagem positiva, mas usualmente tentamos apontar para um futuro mais positivo. Uma música como "Torn To Shreds" é um bom exemplo - (do álbum Replica), ela é uma simples olhada de como estamos destruindo o mundo. Obviamente uma música não vai salvar o mundo, mas mesmo assim nós esperamos que possa ser uma pequena parte de um movimento de nós todos em busca de mudança.

O que você pensa a respeito de bandas cristãs?

Bem, eu vou para uma igreja evangélica, mas eu não sei nada sobre bandas cristãs. Não sou um "expert" nessa área.

Conte-nos um pouco sobre o DVD e o CD ao vivo. O que sabe sobre o Brasil?

O DVD foi um grande sucesso. Nós gravamos num pequeno local numa avenida da Hollanda. Fãs de vários lugares do mundo veio nos ver. Executamos algumas músicas de cada álbum do Threshold, então seria uma algo como the best of, ou greatest Hits, mas tocadas ao vivo. Isso é um grande meio de você ver a banda, já que eles não foram eu seu país. Nós amaríamos ir ao Brasil, mas vejo que isso não é possível no momento. Nós já temos muitos fãs no Brasil e seria demais tocar ai e encontrá-los.




trad. Norman/ Maxsuel [from Destra]

No comments:

Post a Comment

Search This Blog