SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista com Olaf Hayer - Treasure Seeker

Monday, April 4, 2011

Entrevista com Olaf Hayer - Treasure Seeker

Entrevista feita em março de 2005 [ ainda como Christian Rock webzine)

Olaf Hayer - Dionysus/Luca Turilli/Chryztyne...


...Eu comecei a tocar bateria numa banda quando eu tinha 15 anos, a qual nem lembro mais o nome. Minha segunda banda chamou-se Valerie. Comecei como baterista mas após alguns anos troquei a bateria pelo microfone, porque o vocalista havia deixado nos deixado. Depois eu me transferi para o Lord Byron (banda que ainda existe). Depois fui para o Chryztyne. Em seguida fiz um projeto chamado Treasure Seeker. Então Luca Turilli (Rhapsody) me convidou para participar do seu trabalho onde ainda estou cantando. O resto você já sabe... Olaf

O 'metal cristão' foi incrivelmente surpreendido com o lançamento do Treasure Seeker. Mostrando que a cena cristã tem um passado, do qual ninguém pode esquecer. Se você ainda sabe pouco sobre o 'metal cristão' , vá correndo atrás desse material. Tribute To The Past! Foi lançado no Brasil pela a Megahard Records". Um colecionador que se preze, precisa ter esse álbum em casa. Olaf, é um sujeito bem ocupado, e um brilhante vocalista. Cristão, canta em banda secular e cristã, profissional em ambas as partes. Essa foi mais uma entrevista por EMAIL, que deu certo, na medida do possível. O novo álbum do Dionysus está sendo lançado no Brasil. Pra quem curte power metal, já pode reservar seu R$. Thank you Olaf, again! Metal Forever!!
By Norman Lima

Primeiro, eu gostaria de agradecer pelo o primeiro álbum do Treasure Seeker. Nós realmente amamos esse álbum!

Olaf- Obrigado! Eu não sabia que esse álbum era tão popular para os fãs de metal do Brasil.

Eu suponho que você ficou mais conhecido aqui no Brasil pelo o álbum com o Treasure Seeker. Seria o mesmo, por ai?

Olaf - Eu não acho que eu sou mais conhecido aqui em Germany (Alemanha) por causa de desse álbum. Eu se quer, sabia que alguém tinha comprado esse álbum... hehehe, Mas eu fico realmente muito feliz que vocês, tenham gostado desse trabalho. Era um desejo meu de coração, trazer de volta o velho metal cristão novamente as mentes das pessoas.

Você também já cantou numa banda chamada Chryztyne. E penso que muitos cristãos lembram disso...

Olaf- Sim. Está certo, mas depois de um certo tempo eu tive que deixar a banda, porque não aconteceu o que esperava. Foi duro, dirigir mais de 500 km aos ensaios, e o resultado não era tão grande quanto eu pensei. Nós tínhamos planejado fazer outro CD, mas isso nunca aconteceu por causa de problemas diferentes e nossa preguiça. Assim o tempo passou, e eu não estava mais satisfeito naquela banda.




De quem foi a idéia de fazer aquele álbum Tribute To The Past ( Treasure Seeker ). "Esse álbum são covers de classicos do metal cristão"

Olaf - A idéia foi do William Hieb do Seventh Avenue.

Ainda sobre o Treassure Seeker. Existe alguma possibilidade de gravar outro álbum?

Olaf - Eu ainda penso em fazer outro CD, mas o tempo não é amigo hoje em dia. Então eu espero por esse tempo... Mas eu não tenho falado com os outros membros da banda. E não sei o que eles estão pensando sobre isso.

Você conhece as bandas Seventh Avenue e Lightmare?

Olaf - Eu conheço os caras do SA há muito tempo. Eu e minha velha banda fizemos alguns shows com eles, no passado. Quanto ao pessoal do Lightnmare, eu os conheci quando estávamos fazendo o álbum do Treassure Seeker .

Alguma banda influenciou você como cristão? Você poderia falar um pouco sobre isso? E como foi que você foi chamado pra trabalhar com o Luca Turilli.


Minha influência esta lá nas bandas cristãs. Eu escutei muito nos anos 80, nomes como; Stryper, Bloodgood, Jerusalem, Rez Band, Petra... E foi eles que me influenciaram de algum modo. Luca, ele ouviu o Treasure Seeker e gostou muito da minha voz e me perguntou se eu gostaria de cantar em seu álbum solo. Ele é realmente um cara bacana e é um prazer trabalhar com ele.

Os fãs de power metal estão de olho em Dionysus. Sign Of True é realmente um grande álbum!

Ok. Obrigado! Eu acredito que se você gostou do primeiro álbum, sem dúvida, vai amar o novo álbum que está vindo... Em minha opinião, o segundo álbum está muito melhor que o primeiro.

Conte me um pouco sobre o Dionysus. Algum show em vista?

Quando Ronny (Milianowicz - drums), deixou sua velha banda, Sinergy, ele quis construir uma nova banda e começou a entrar em contato com algumas pessoas. Primeiro ele encontrou Johnny Öhlin (guitar) and Nobby (bass) - ambos da banda Nation. Eles começaram a fazer novas músicas e então começaram a procurar por um vocalista. Eles escutaram o álbum do Luca Turilli, gostaram de minha voz e em seguida, Ronny me chamou. Então estamos juntos. Casper Dahlquist (teclados) do Stormwind foi o último a entrar ... Desde então, nós tocamos apenas em concertos pequenos na suécia. Mas nossa gravadora nos quer tocando em muitos festivais e talvez uma tour depois do segundo álbum aconteça. E nós realmente desejamos tocar nosso material ao vivo.

Você conhece alguma banda brasileira?
Sim, eu acho. Mas eu sei que existem boas bandas na cena, só não posso dizer quem ou quais são. Eu conheço a banda Soulhunter a qual tenho contato.

Tem algum cristão na banda além de você. O que você acha da cena cristã atual?

Bom, essa é difícil responder. Mas depende muito do que você define cristão. Eu sei que todos os membros acreditam em algo acima de nós. Mas se você ver como aquele jeito tradicional... Eu sou apenas um cristão. Apenas, Deus sabe quem é, e quem não é um verdadeiro cristão. Eu acredito que no final, muitos cristãos não entraram no céu e talvez muitos 'secular', entrarão. E essa decisão, só Deus pode fazer...Eu não tenho ouvido muito sobre a cena hoje em dia. Pois era mais popular no anos 80'th. Então não sei o que dizer.

Você se sente mais à vontade na cana secular do que na cena cristã?
Sim, porque eu não sou um pregador. Eu não tenho que converter as pessoas. Pois só Deus pode dar a salvação. Mas eu tenho a chance de deixar as pessoas ouvir minhas mensagens (as vezes) de alguma maneira, em minha letras. E talvez eu possa ser um pequeno passo pro caminho a Deus. No entanto, é assim que tem sido.

Foi muito legal fazer essa entrevista. Você detona! Últimas palavras??

Eu espero ver todos vocês lá ( no céu ) um dia ...Olaf.


Oficial site:: http://www.dionysus-metal.com

No comments:

Post a Comment

Search This Blog