SIN KILLER webzine – Interviews: Fire fala sobre o cristianismo no black metal.

Wednesday, January 19, 2011

Fire fala sobre o cristianismo no black metal.

                                       Cornerstone show with Frost Like Ashes

O site Metal Underground, procurou algumas bandas de black metal e unblack metal para entrevistas. Do lado unblack, o Elgibbor, projeto do one band man, mais conhecido como Fire. 
O Que o black metal ou metal extremo significa para você pessoalmente, tanto como um estilo musical ou uma filosofia?
Fire:O Black Metal é um estilo de música. A filosofia do black metal tem muitos diferentes "gêneros", por assim dizer, como a rebelião, a religião em geral, o ocultismo, misticismo paganismo, e assim por diante. Depende muito do que cada banda individualmente acredita e defende.
Você ver pessoalmente uma distinção entre as bandas de unblack metal e black metal? Ou seja, você acha que  bandas com membros religiosos e letras religiosas devem ser classificados de forma diferente?
Fire:Pra mim,  black metal ou unblack é praticamente a mesma música. Sim, as letras são diferentes e a fonte da sua inspiração varia. Eu acho que depende do que você classificar como "religioso". Satanismo é também uma forma de religião.
Não há dúvida de que o black metal viu o seu despertar com grandes bandas norueguesas que já tinham sentimentos anti-religiosos ou tiveram membros que já estavam envolvidos em atividades anti-religiões. Você acha que o black metal pode ser separado desde os seus primórdios, sem se tornar algo totalmente diferente?
Fire:Como eu disse antes, o satanismo ou paganismo ou outras crenças também são religiões. Em minha opinião, muitas dessas bandas ou pessoas que começaram essa "guerra anti-religião" tem alguns problemas com em compreender o que a religião realmente  é. Se eles eram parte de uma  reunião satânica  ou mesmo  pagã, estes são todos os religiosos. Seria mais seguro dizer que eles eram anti-cristãos ou anti-Deus. Dizendo que, bandas que cantam letras cristãs estão tentando apresentar aos  seguidores desse gênero musical com uma opção de ouvir o tipo de música que gosta, sem as letras negativas e, ao mesmo serem  capazes de aprender sobre o que eles acreditam.
Como as letras influenciam  sua decisão ao ouvir uma banda? Se você escuta  uma incrível banda de black metal  que amava, mas depois descobriu que as letras eram anti-cristãos, você continuar a ouvir-los?
Fire:Eu costumava ouvir um monte de bandas anti-cristã e eu gostava especialmente da velha escola do estilo black metal de música. No entanto, eu parei de ouvir muitas dessas bandas quando eu mudei a minha ideologia.
Como você se sentiria ouvindo  uma banda de metal pró-muçulmano black metal, com todos os membros islâmicos (ou uma banda de black metal  pró-judeu, pró-cientologia , pro-mórmon e  assim por diante ...)?
Fire: Eu devo  e tenho respeito por todos eles como músicos. Suas crenças são diferentes da minha, mas eles têm o direito de expressar suas crenças como eu faço.
Black metal cristão está em uma posição muito interessante, porque a mesma probabilidade de ser criticado por fãs de black metal satânico, assim como pode ser criticada pelos cristãos que pensam que o black metal em geral é mau. Qual seria sua resposta a um cristão que orou sobre o assunto e descobriram que tinham uma convicção sincera de que o black metal foi uma ferramenta absolutamente mal do diabo?
Fire: Isso é sempre um problema para as pessoas que não entendem este estilo de música. Eu sou  alguém que toca  este tipo de música desde muito jovem de modo que este estilo de música está no meu sangue, por assim dizer. Eu não toco diferentes estilos de música mais, porque não é apenas a minha preferência.
Depois de ouvir muito rock e bandas de metal cristão, eu descobri que eles tendem a segregar com base em conteúdo lírico. Como você se sente sobre  as  bandas unblack  metal usando a guerra e sangue, letras temáticas, tais como sobre batalhas entre anjos e demônios? De que forma as letras tratam dos tempos em que Deus matava as pessoas (ou  comandava  para outras pessoas matar), durante a Bíblia? Você acha que bandas de unblack deve ter apenas letras positivas e edificantes?
Fire: Eu não tenho  problema com bandas cristãs que utilizam esse tipo de letras, desde que elas sejam bíblicas e mantidas no contexto em que tudo é sobre batalhas espirituais e que não fiquem fora do contexto. Se foi importante o suficiente para que Deus colocá-la na Bíblia, então eu acredito que é importante o suficiente para ser usada nas letras. É verdade que você ver as pessoas na Bíblia em tempos de guerra e morte. Você também pode ver a mão de Deus, naqueles tempos, como Ele ajudava os povos, serem vitoriosos,  e  vencerem seus inimigos. Geralmente, quando a ira de Deus é mostrada no Antigo Testamento, é porque as pessoas tinham errado,  fizeram  coisas más e não deram ouvidos a Deus. Isso foi durante um tempo na história quando as pessoas tiveram a opção de fazer a coisa certa e eles escolheram uma vida de rebelião gritante. As pessoas precisam lembrar, no entanto, que a maioria dessas coisas aconteceu antes de Jesus sacrificar sua vida por nós para que pudéssemos receber o perdão pleno. Penso que agora nossa batalha não é contra pessoas de carne e sangue, mas as nossas batalhas são espirituais.
Quais bandas cristãs você pessoalmente escuta, de metal ou o contrário?
Fire: Eu gosto de um monte de bandas diferentes. Eu só gosto de música boa! Underground, música clássica, celta etc ... Depende do meu humor.

O que especificamente em sua vida o levou a crer ou descrer em idéias como a de Deus e do sobrenatural?
Fire: Cheguei em um momento na minha vida quando eu me sentia o mais baixo. Eu estava usando drogas  e era como se  a vida não tivesse mais sentido. Deus usou esse tempo para abrir os olhos através da ajuda de um amigo. Ele me mostrou que era mais do que apenas uma religião. Deus ainda me ajuda a viver neste mundo cruel. Claro que tenho problemas como todo mundo , mas com Deus isso deixa  a vida muito mais fácil.
Mais alguma coisa que gostaria de discutir sobre o assunto?

Fire:Obrigado pela entrevista! Eu sempre gosto de estar disponível para as pessoas que ouvem a minha música, então se alguém tiver alguma dúvida ou comentários, podem sempre contactar-me noMySpace.
O que está acontecendo com a sua banda nos dias de hoje?
Fire: Não estou certo de quando será lançado neste momento, mas deve ser logo.
Fonte: Entrevista em inglês : Metal Underground
Trad/ Norman SIN KILLER

2 comments:

  1. Tambem estou na cena a mais de 15 anos e continuo nao entendendo o black metal dito cristao..Esse ai eu nao entendo...É forçar a barra demais...mas muito....
    Uma vez mostrei uma revista da extreme records com o Antestor todo sangrando na capa para um professor meu e disse: é uma banda crista, ele riu e disse, é o cristianismo mudou muito mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso é a cara da igreja evangelica mesmo.

    amplexos...

    ReplyDelete
  2. O seu professor foi bem inteligente! Não vejo que isso seja uma área para fechada para os cristãos. Eu apoio totalmente essas bandas, pois encaro como um estilo de rock, assim como qq um outro, o resto, são explicações.

    ReplyDelete

Search This Blog