SIN KILLER webzine – Interviews: Diamoth - Satan Must Die!!

Sunday, November 22, 2009

Diamoth - Satan Must Die!!



Por favor, nos conte um pouco sobre sua banda.

Diamoth começou aproximadamente em 2001 a 2002, quando eu ainda estava em uma banda de black metal. Naquela época, eu queria cantar sobre Cristo, mas os outros membros queria falar das coisas típicas de Black Metal como anti-cristianismo. Por esse motivo, decidi criar Diamoth como projeto solo, para falar sobre as coisas que eu gosto, tanto a nível político e espiritual. A banda se separou e, desta vez eu estava livre para fazer músicas com mensagens que eu queria escrever. Na primeira, as músicas eram mais focadas em questões políticas, e, lentamente, disse algumas coisas sobre Deus, mas não de forma explícita. Naquele tempo eu não tinha ‘intenção’ de distribuir o material, e só dei para alguns amigos próximos. De 2002 a 2004 eu gravei cerca de 6 Demos, com qualidade muito baixa, para ser honesto, foi uma das piores gravações que fiz, não me arrependo de ter feito porque elas são uma parte do meu crescimento musical, mas eu preferiria que ninguém escute. Em 2004 eu decidi não avançar com Diamoth, pois queria dedicar a outros projetos, assim Diamoth permaneceu imóvel durante esse tempo.

Em 2008 comecei a participar de um fórum onde eu compartilhava com várias pessoas o amor pelo o Christian Metal, e eu fiz alguns amigos. Entre conversas que começaram a surgir, eu pensei em criar um novo trabalho com Diamoth, e reativá-la
Desta forma, naquele dia, eu criei 4 músicas, gravei a bateria, eu escrevi letras, e fiz o novo EP em menos de 24 horas. Imediatamente enviei esse material para vários selos, alguns dos quais nunca respondeu, e outros me disseram não diretamente. Entre esses, enviei uma solicitação para Extreme Records e eles publicou uma ‘news’ em seu site sobre este novo EP. Abraão Quispe ( Eirene Records) leu a notícia e me convidou para fazer parte de sua gravadora. Eu pensei sobre isso e aceitei, decidi gravar mais 2 músicas com uma Intro e consegui concluir o disco. Assim, poderíamos dizer que Diamoth teve dois começos, e eu gosto mais do segundo, por que foi nesse, que eu estava com a palavra de Cristo mais forte dentro de mim, e quero continuar neste caminho.

Qual o significado do nome Diamoth? 

Diamoth é uma palavra inexistente. Bom, eu acho que é melhor criar um nome para uma banda sem significado, porque as pessoas podem interpretar da sua forma, e fazer sua própria visualização da realidade. 


Diamoth é um tipo de ‘one band man?

Sim, mas quando tenho que tocar ao vivo, eu chamo outros membros. 

Suas influências, de acordo com seu myspace, é bem raw Black metal, como o começo do Sanctifica. O que você pensa sobre a cena extrema mundial ?
Sanctifica?? Gosto muito e é uma das minhas bandas favoritas, mas não é única influência. Antes de começar a fazer música, eu ouvi um monte de bandas de Raw Black Metal. Sobre a cena do cristão em todo o mundo, eu conheço várias, por que eu sou um colecionador. Eu acho que existem grandes bandas da cena cristã metal extremo, as que criaram a história, e eu só ouço Christian Metal, porque eu me preocupo com as mensagem, que gosto de passar.

Honestamente, não é o tipo de música que está na minha mente o tempo todo, mas eu amo o Horde e seus seguidores. Muitos bandas desse tipo música, chamam rapidamente minha atenção, como;Vardøger, Antestor, Crimson Moonlight, etc (a lista é maior) risos !!!- Eu gosto do corpse paint . Mas diga-me, o que é que chamam a sua atenção na cena e por quê?

Eu já escuto isso durante muitos anos e o meu cérebro trabalha com estas melodias, (*(o fenômeno que faz com que você goste de um tipo de música é pelo condicionamento)Eu gosto de outros estilos de músicas também.
As letras da última demo, 'This Is Waw', falam sobre guerra, o que o levou a escrever essas canções com foco na guerra? Além da Bibila, alguma outra coisa foi sua inspiração?

Na Demo "This Is War", falo sobre a luta interna. Na Bíblia diz que a guerra não é contra carne e sangue, é uma guerra espiritual ", e você pode ver isso nas pessoas que sofrem com depressão (por exemplo). Elas têm que viver brigando consigo mesmo, tentando viver uma vida "normal". A guerra espiritual é mais violenta e agressiva do que a guerra física. Na guerra física você pode morrer em torno de alguns minutos, mas na guerra espiritual você pode viver com essa morte interior "das emoções, desejos, felicidade, etc Estou focado na guerra interior porque é um fenômeno que todos passam por isso, e falo neste momento com a Bíblia na mão, por que a ela confirma o que eu digo.
O que você sabe sobre a cena do Brasil?

Sobre as bandas brasileiras? Bom, a maior de todas, Sepultura. Soulfly. Eu conheço muitas banda de Black metal cristão do Brasil e gosto muito de uma chamada Satan’s Doom.

Quais são seus top 5 álbuns de todos os tempos ?
Horde 1994 - Helling Usvart

Drottnar - 2006 - Welterwerk

Sanctifica - 2000 - Spirit Of Purity

Mortification - 1998 - Triumph of Mercy

Deuteronomium - 1999 - Here To Stay

Você poderia compartilhar algo que tenha acontecido, uma lembrança (highlights)?
Eu tenho alguns momentos que sempre estou lembrando, mas um dos melhores momentos para o Diamoth, foi quando eu estava no banheiro antes de subir para palco de um festival, e um cara veio até mim, me contando a história de sua vida, e lembro que eu não dei muita atenção, mas houve um momento em que esse cara começou a dizer algo mais profundo sobre sua vida, e senti que tinha que orar por ele, então disse-lhe: "Olhe, deixe-me orar com você agora ", e ele aceitou fazer isso. Naquele momento, foi um momento bonito para a glória de Deus.

Essa é uma clássica pergunta do Sin Killer. Como você faz para ajudar o mundo com sua música, ou por você mesmo?

Eu oro para que as pessoas escutem minhas músicas e mande emails como você fez. Penso que uma das melhores forma de melhorar o mundo, é orar por ele.

Ultimas palavras?

Você pode lutar contra esta guerra interna com seus recursos (cognitivos e emocionais), mas temos que entender que não podemos encarar uma guerra sozinho. Precisamos ser apoiados por algo mais. Conheço algumas pessoas que lutam sozinhos e eles acham que estão certos, e eles ganham "esta guerra específica", mas ‘vence’ evitando os problemas no trabalho, no álcool, nas drogas, placebos, etc. E isso acontece porque nós somos seres humanos, e que precisamos ser restaurados, precisamos de mais alguma coisa em nosso coração, uma força interior, e esta força que é chamada, Jesus Cristo.

Diamoth Stuffs
Run In My Way Single, 2002
Demo #1 Demo, 2002
Promo CD Black Metal Demo, 2003
Occult Demo Demo, 2003
Diamoth Demo Demo, 2004
Diamoth / Nergal Split, 2004
Distorkion EP, 2008
Distorkion Full-length, 2008
Respite Full-length, 2009
This Is War (Demo '09) Demo, 2009
Myspace - | Labels

No comments:

Post a Comment

Search This Blog