SIN KILLER webzine – Interviews: Gungor se abre na teologia, música cristã e seu álbum novo de tirar o fôlego.

Monday, January 2, 2012

Gungor se abre na teologia, música cristã e seu álbum novo de tirar o fôlego.

A melhor surpresa musical de 2011] RELEVANT

Por Josh Lujan Loveless
[txt and pic - from  the Original link in english - Relevant Mag


Quando você ouvir Gungor, o som cheio esconde o fato de que o coletivo é principalmente dirigido pelo o marido e mulher, o duo Michael e Lisa Gungor. Com violoncelos agitando, bateria de condução e harmonias delicadas, seu primeiro álbum inovou tanto o som e a linguagem da música de adoração, como os cristãos de hoje sabem. (Se você não acreditar em nós, assista a sua performance de "Beautiful Things" no Studios RELEVAN ano passado.) Eles lançaram recentemente Ghosts Upon the Earth, o que representou uma mudança de estilo para a banda. Foram-se os elevados coros de arena, e em seu lugar colocaram um Gungor cuidadoso, dirigindo uma assembleia pop. O resultado é um álbum repleto de beleza, mistério e, assim, a espiritualidade. A banda recentemente se sentou conosco para discutir o novo álbum, teologia, e porque, assim como com Deus, você não pode colocar o culto em uma caixa.


Relevant : A sua música é muito espiritual, muito mais espiritual do que os desse mercado em geral, estão acostumados a, mas você não quer ser rotulado como "música cristã." Por que isso?

Michael Gungor: Música, para mim, sempre foi muito espiritual. Eu praticamente aprendi a "fazer"música na igreja, tocando na banda do culto. Música sempre me tocou num lugar profundo da minha alma. Espiritualidade e fé e todas as coisas que escrevo sobre e adoração em si, essas são provenientes dos lugares mais profundos da minha alma. O que eu adoro na música é que ela tem essa capacidade de ir além da superfície das coisas e falar de e para a alma. Parte do que eu não gosto sobre os rótulos na música cristã é que, em primeiro lugar, nós não classificamos a outra música dessa forma. Nós não dizemos "música de ateu" ou "música humanista"-não agrupamops todos juntos, como isto é o fundamento. Se é arte, todos nós estamos dizendo algo.Para mim é apenas uma forma estranha de separar-lo, é um jogo de palavras, realmente.

Como é que sua teologia informa o tipo de música que você faz?
MG: É interessante, ela realmente tem informado em sua totalidade, não apenas o conteúdo lírico. Toda a idéia do que significa ser um seguidor de Jesus neste mundo mudou a partir do que ele costumava dizer. Deixou reinos como a arte, mesmo cuidando dos pobres. Você ouve Jesus falar sobre isso, mas mesmo na teologia eu cresci com, ela nunca realmente fez sentido pra mim porque Jesus faria tanta questão de algo assim.
Aquilo não se encaixava na minha grande história do que se tratava. Este tipo de coisas filosóficas parecem abstratas em algum nível, mas para mim ele realmente me deu um impulso para criar como um ato sagrado, para trazer ordem na criação. A ordem de criação de uma forma que seja significativa e sagrada. Crescendo, eu me senti como se eu quisesse realmente ser altruísta e servir a Deus com o meu dom, então ele teve que se encaixam em uma determinada categoria. Você sabe: "É melhor você ter Jesus o suficiente por minuto se você realmente quer escrever uma canção e agradar a Deus. Se você realmente quer fazer muita coisa com sua vida, você deveria se juntar ao ministério em tempo integral e trabalhar para uma igreja. "Isso foi só um tipo de mentalidade que eu cresci.

O que te libertou dessas algemas?
MG: Eu acho que Deus está vendo a sacralidade de tudo. Eu diria, até mesmo como um líder de louvor: "A adoração não é só você cantar aqui na igreja. Você indo para o seu trabalho seria um culto também. "Mas eu não estendo essa mesma graça para mim. Escrever música, você pode escrever qualquer tipo de música, e que pode ser um ato sagrado, que não tem de ser música de igreja. Isso foi uma mudança teológica para mim, pessoalmente, vendo que não era sobre eu ter de colocar cruzes o bastante em todos os quadros que eu pinto, o tanto certo de Jesus em cada canção que eu escrevo. Não que você não chega a fazer essas coisas, mas ampliou o escopo do trabalho humano em potencial que poderia ser sagrado. Para mim, ele me deu permissão para cavar algumas coisas musicais e algumas idéias artísticas que eu adoraria fazer, mas quase me senti egoísta antes. A teologia inconstante tornou sagrada e não egoísta

Lisa Gungor: Nós todos gostaríamos de dizer que não nos importamos com o que as pessoas pensam. Há uma certa quantia disso em todos nós. Que às vezes é apenas uma coisa difícil de superar.Você quer que as pessoas gostem da música, você quer que as pessoas se conectem com ela.Você tem que convencer as pessoas de que você está falando sobre Jesus; eles acham que você está falando apenas de amor. Se realmente acreditamos que Jesus é o amor, nossas ações precisam falar mais alto do que nossas palavras. Eu me sinto como alguns dos que está apenas empurrando o peso das perspectivas das pessoas sobre você.

Como você pessoalmente mudou do último álbum para este álbum?

LG: Para mim, eu pensei que esta era uma época de dúvidas e trevas, você pensa que tipo de temporada vai desaparecer. De certa forma ainda é presente. Ainda tenho dúvidas, eu ainda dúvido. Mas eu acho que eu vejo a luz mais do que eu costumava . Houve uma época para mim, onde eu estava completamente dominado por, apenas olhando para o mal e as trevas do mundo. Eu me senti como se fosse irresistível a luz. Eu sinto que neste álbum há luz. Não é apenas a criação do mundo, é, deixe que seja agora. ." Deus ainda está dizendo: "Haja luz no meio da nossa escuridão."

Que faz a igreja comunitária parecer para vocês nesta época de sua vida?
LG: É definitivamente um desafio. É muito desafiador. Temos uma igreja comunitária em Denver. É interessante, nós estávamos falando sobre isso. Mesmo quando estamos em casa e temos que ir para Bloom só por pequenos momentos, é tão refrescante. Tentamos ir de casa para o Bloom, tanto quanto possível. Se você não criar essa igreja comunitária, você sabe que algo está faltando em sua alma. Quando estamos na estrada, tentamos ter comunhão antes dos shows. É difícil quando você está vivendo em um ônibus. Como você "sendo a igreja"? É definitivamente um desafio, mas eu acho que é algo que vale a pena fazer. É algo que nós tivemos que lutar por; amar as pessoas no ônibus, servindo como tem que ser a igreja.

MG: Sim, nós não percebemos isso. Este ano tem sido fora de equilíbrio. Estamos tentando coisas pequenas como comungar juntos, o que não ajuda, mas nós provavelmente temos pouco arrependimentos a fazer em nosso uso do tempo este ano. Sentimos falta de nossa igreja, com certeza. Nós fomos longe demais.

Ghosts Upon the Earth é um conceito álbum. O que você está esperando que as pessoas tirem disso?
LG: É importante que as pessoas saibam que é uma história. Acabei de ler um e-mail esta manhã de uma das meninas na Bloom. Ela estava apenas compartilhando como ela havia estado em tipo de lugar escuro e ela disse: "Sinto que isso tem sido tão deprimente." Foi interessante, porque ela compartilhou sua dor ---------- um dos seus melhores amigos morreu de câncer ----------apenas ela falando sobre isso era interessante como ela nem sequer falou sobre esperança, mas ela compartilhando a sua história me trouxe esperança. Estou sentado neste café e quase explodindo em lágrimas e todas essas pessoas pensam que eu sou meio louco. Esse é o meu tipo de esperança com esse álbum é que as nossas histórias ajude uns aos outros. Mesmo se não for a melhor história, compartilhando sua história ajuda. Espero que as pessoas possam ouvir [isso] por meio desse álbum. Minha esperança é que isso traga-lhe esperança. Há tantas pessoas que se esforçam mais do que sabemos, e não há problema em ter dúvidas, não há problema em luta. Minha esperança é que eles consigam se relacionar, elas podem se relacionar com as histórias que estamos pensando.


Fonte : http://www.relevantmagazine.com/culture/music/features/27497-the-best-musical-surprise-of-2011

No comments:

Post a Comment

Search This Blog