SIN KILLER webzine – Interviews: Fullforce : A força musical do frontman Mike Andersson.

Monday, January 16, 2012

Fullforce : A força musical do frontman Mike Andersson.


© Fotograf Gabriel Henningson

[É] sempre bom, fazer entrevistas com artistas top e humildes no mundo da música. Essa uma das melhores parte do SIN KILLER, aberto às bandas secular, [Inspirado na coluna What’s says da Heaven’s Metal mag]. Claro sempre terá uma conexão, que vai desde um interesse meu ou um trabalho da banda que chame atenção por algum motivo...
Sabendo da amizade do vocalista Mike com o Narnia [nos agradecimentos de seus álbuns] e pelo o lineup do FullForce, serviram de base para essa entrevista. Sabe aquela sensação de, estou em casa . Entonces?

FullForce - A força se completa com Anders Johansson (ex Yngwie J. Malmsteen, Hammerfall), Stefan Elmgren (ex Hammerfall), CJ Grimmark (ex Narnia), Tommy Larsson (ex Heed) e I lead singer Mike Andersson (Cloudscape, ex Planet Alliance).

Faz parte do selo SPV / Steamhammer , e seu primeiro álbum se chama One. No Japão foi lançado pela Marquee/Avalon com um bônus track: Best Of Times.
Agora conheçam mais um pouco do estilo-de-ser do frontman Mike Andersson.


Quem está por trás disso, por montar essa formação e nomear de 'Fullforce? De onde veio este nome?
FULLFORCE foi originalmente elaborado por mim, Stefan & Magnus Rosén Elmgren (exHammerfall). Eu e Stefan começamos a compor canções e logo em seguida Anders Johansson e CJ Grimmark tornaram-se membros em tempo integral na banda. No entanto Magnus Rosén decidiu deixar o FULLFORCE no início de 2010 e foi substituído pelo baixista Tommy Larsson pouco tempo depois.
O nome da banda, na verdade surgiu unindo Stefan Elmgrens "Strike Full" e a história do Anders no Yngwie J. Malmsteens "Rising Force"... Então, por isso decidimos chamar a banda com uma palavra FULLFORCE, da qual foi idéia do Anders. Mas, FULLFORCE nada têm a ver com Full Strike ou Rising Force exceto essa “palavras "

Você canta em outras bandas quem é prioridade no momento?
É sempre difícil dizer onde eu coloco a minha prioridade, porque, eu canto e componho músicas, devido à minha paixão por ela, mas, bem ... FULLFORCE é minha principal prioridade, por várias razões, além de exigir mais tempo.

Em relação ao estilo musical e o que a banda iria falar em suas músicas, como foi acertado isso entre vocês?

Nossa música é melhor descrita como "metal melódico", mas, nós decidimos usar nossos diferentes backgrounds musicais quando compomos nossas músicas, a fim de ter um estilo amplo e não apenas "diretamente metal " por assim dizer. Algumas canções estão bem na cara, enquanto outras são mais étnicas e dinâmicas e um tanto experimental etc etc ...

Como você descreveria a sensação de saber que você pode ajudar alguém que está perdido através de sua música e mensagem?
A maioria de nossas letras trata sobre coisa que as pessoas devem ser capazes de relacionar-se em uma forma ou de outra. Muitas letras podem ser vistas como uma espécie de orientação, sim, é sempre bom ouvir quando uma letra, por exemplo, ter ajudado alguém que se sentia mal ou ter encontrado força em nossas letras.

Qual é o seu estilo de escrever/compor - O que  inspira você mais nessas horas?

O que me inspira mais é a Mãe Terra, isso é, a natureza .... Eu também encontro inspiração nas coisas que acontece na vida também ... muitas coisas me inspira ... experiências pessoais, podem ser refletidas na minha música :).

Devido a este lineup, teve muitos convites de selos?

Sim, tivemos algumas gravadoras querendo assinar conosco, mas, depois de pensar cuidadosamente, decidimos fechar com a SPV / Steamhammer que têm grande tradição em metal e de marketing fantástico. Eles são um selo incrível e nós estamos orgulhosos de ser parte da sua família:).
Como você rever o que você considera uma boa banda? Você acha que uma letra que pode chamar sua atenção, mesmo que o estilo (seja) ou não metal?

Bem, quando eu escuto uma música boa, a música é boa não importa o gênero. Enquanto a música têm boas melodias que me cativa e é bem executada musicalmente eu acho a banda boa. Ate mesmo eu, principalmente por escutar metal, ouvindo a mim mesmo que também gosto de outros estilos.. Estranhamente eu quase não ‘ouço as "letras" de mim mesmo, hehehe ... eu escuto a melodia vocal e da música ... muito raro eu refletir sobre a letra que é um pouco engraçado, desde que eu escreva as letras;).

Alguns tipos de artistas gostam de colocar seu coração, vida e fé em sua música. Qual deles é você e por quê?

Bom, eu sou todos os três ... é a minha "vida", meu "coração" e minha "fé" ... está tudo lá pra mim ... a música é uma história de amor ao longo da vida para mim e sempre foi:).


Os fãs de metal secular tem motivo suficiente para ouvir o FullForce, mas os metalhead cristãos também .... risos. Você deve saber o que quero dizer ... [eu sou fã do CJ e o Narnia é um das melhores bandas de metal da 'suécia de todos os tempos. O que você acha?

Eu amo o"Narnia". Eles foram uma grande banda e sou também um sortudo de de ser um bom amigo do cantor original do Nárnia (Christian Liljegren). Pessoalmente eu não sou "cristão" do jeito que CJ é, por exemplo, mas eu respeito a sua crença e ele respeita-nos em nossas crenças. CJ tem uma visão cristã mais profunda em comparação com o resto de nós no FULLFORCE mas, somos todos iguais enquanto pessoas e funciona muito bem juntos tanto musicalmente e, especialmente, como amigos:).

A Suécia é certamente faz parte da história do metal cristão, e isto deve ser algo perto de você, eu acho. Alguma experiência nesse sentido, ou mesmo dividindo o palco com uma banda cristã?

Eu nunca dividi o palco com uma banda cristã como Narnia ou Stryper por exemplo, mas, estamos orgulhosos de ter CJ na banda e nos respeitamos sua fé:).

O que você já pode falar sobre o próximo álbum do FullForce ?
Bem, eu não posso revelar muito sobre isso, mas, será lançado durante 2012 e a composição está indo muito bem ... estamos realmente animados com as músicas novas e estamos aos poucos preparando para a próxima sessão de gravação:).

Eu agradeço sua atenção. Esta é a parte de manifesto da entrevista. Você pode expor as suas idéias sobre o que quiser. Que todos saibam o que está em sua mente sobre qualquer assunto que você do seu interesse

Paz mundial e amor a todos! Estar seguro, permanecer humilde e não deixar ninguém te fazer medo:).
Saúde para todos vocês e obrigado por ler esta entrevista ... é uma honra para mim responder suas perguntas.
/ Mike Andersson - FULLFORCE.

www.fullforce.sehttp://www.facebook.com/fullforcesweden

No comments:

Post a Comment

Search This Blog