SIN KILLER webzine – Interviews: Wintersoul, unblack gelado made in 'UK/Brasil

Sunday, June 19, 2011

Wintersoul, unblack gelado made in 'UK/Brasil


O Wintersoul se apresentou inicialmente com "Dawn Of Ice Hearts" em 2007 e logo se transformou num dos materiais mais esperado da cena 'unblack'. O lançamento do full-length “Frozen Storm Apocalypse”, chegou em 2010, cumprindo sua palavra, melhor dizendo, um registro dignamente extremo e gelado.  O baterista Nargath, deu um pouco do seu tempo para essa entrevista, que você pode conferir agora, 'sem cortes' rsrsrsrs
SINKILLER Primeiro, quero agradecer, por você ter um tempo para essa entrevista.
Nargath - Eu que agradeço
Em relação a cultura, você teve alguma dificuldade na adaptação com o pais.. Para alguém que esteja pensando mudar de pais, o que diria de bom e ruim.
A fase inicial de adaptação e o aprendizado da língua foram complicados. Não tive problemas com o clima chuvoso e temperaturas abaixo de zero! Porem a distancia da família e amigos, embora minimizada pela tecnologia dos dias atuais é ainda uma ferida aberta. Por outro lado foi um recomeço e uma experiência positiva em vários aspectos. Hoje estou casado, tenho uma família da qual amo e que me apoia muito. Posso dizer que amadureci e estou satisfeito com a oportunidade que me foi dada e as escolhas que tomei. Se alguém estiver pensando em se arriscar fora do Brasil lembre-se que aqui não tem carnaval.
Sua entrada no Ashen Mortality (banda formada por ex Paramaecium e Seventh Angel) foi uma boa noticias para os fãs do Clemency, mas porque não deu certo. 
Eu apenas toquei com eles por 4 meses e deixei a banda por motivos pessoais.
E o Khthon, foi só um aquecimento? risos.
Tive um tempo legal no Khthon, porem o restante da banda mora a mais de 3 horas de onde estou. Portanto apos quase um ano optei por deixar a banda. 
Falando sobre a christian British scene dos anos 80, logo vem em mente, clássicos nomes, o citado antes , Detritus, Stairway e agora, o Wintersoul. Talvez você tenha algo para falar sobre isso aqui.
Sim, eu me recordo de grandes bandas dos anos 80. O cenário aqui no Reino Unido é fantástico. Eu mal posso acreditar que todas as bandas tocam por aqui regularmente. Não era dessa forma quando eu estava no Brasil. 
Não, existe uma grande cena aqui dos mais variados estilos. Existem muitas bandas, entretanto, apenas algumas conseguem maior destaque na mídia. Mas ainda assim temos uma saudavel e viva cena underground.
Eu não estou muito atualizado sobre a cena por ai especificamente, será que é por que ela não existe, pois quando vejo alguma coisa, sempre são de bandas voltadas ao mainstream, indie,típicas bandas de revistas como a Rollig Stone, Spin, NME. 

Nao, existe uma grande cena aqui dos mais variados estilos. Existem muitas bandas porem apenas algumas conseguem maior destaque na midia. Mas ainda assim temos uma saudavel e viva cena underground
O Destruction Fest ainda existe?
Ha muito tempo não tenho contato com as pessoas que organizam o festival, portanto não sei muito a respeito. 
Sobre suas influências musicais, quais mencionaria durante esse tempo seu na música?

Embora eu venha tocando bateria ha um bom tempo, minhas influencias como baterista continuam as mesmas: Dave Lombardo (SLAYER), Pete Sandoval (MORBID ANGEL), Lee Harrison (MONSTROSITY), Derek Roddy (HATE ETERNAL) e alguns outros. 
Aproveitando, que banda nova tem chamado sua atenção.
Eu não ando atualizado com a cena death/black metal, já não tenho tanta paciência para procurar por novas bandas. Eu continuo ouvindo meus discos velhos do Paradise Lost,Trouble e Morbid Angel. Atualmente eu venho escutando bastante Nile,Vardoger,Living Sacrifice e Kreator. 
Agora é vez de começar a falar sobre o Wintersoul, um dos meus favoritos de 2010. Você poderia apresentar seus comparsas e contar as qualidades que o levou a escolher para montar essa horda.
 Somos todos amigos de longa data, sempre conversamos a respeito de tocar juntos um dia e etc… Quando decidi formar o Wintersoul foi natural que eles fossem parte desse projeto. Os integrantes do Wintersoul estao ou estiveram envolvidos em varias bandas ao passar dos anos incluindo: Clemency Ashen Mortality,Masakra, Bloody Worm e outras…
No meu caso, umas das coisas que gosto nos bateristas são os blast beats. Isso foi um dos fatores a levar me a curtir ‘mais’ metal extremo. Bom, tem os corpse paint também. Risos.Você domina os blast beats... eu tenho notado uma certa fascinação por ele, por boa parte dessa levada de bandas do metal do momento, o metalcore.
Com certeza o blast beat tem chamado a atencao de muitos e não é algo exclusivo de um único gênero musical. Hoje em dia você pode encontrar livros e dvds forjados focado na finalidade de abordar o blast beat e suas variações. Sob esta motivação em aprimorar a técnica, eu não estou surpreso ao ver que esta nova geração de bateristas. Dia apos dia quebrando barreiras, elevando o nível e estabelecendo um novo conceito na musica extrema.
O título do álbum tem alguma coisa a ver com o fato do gelo ser uma espécie de castigo para quem é de um pais quente? Risos. Espero que entenda isso
Eu diria que não apenas o titulo do álbum, e sim, o nome da banda e todo o conceito. Foram diretamente influenciados pelo impetuoso inverno europeu.
 Nos diga  qual é a mensagem principal de Frozen Storm Apocalypse.
Com Wintersoul tentamos desafiar-nos e explorar novos territórios. As letras são de de certa forma, uma reflexão da minha própria jornada. Normalmente eu ou Melanie Sarah aparecemos com uma idéia e juntos exploramos os paralelos espirituais, intelectuais e psicológicos. O conceito de 'Frozen Storm Apocalypse' não esta relacionado com fantasia! Ele vai muito além de ventos frios, neve e gelo. Eles têm um significado e objetivo!
A cerca dos reviews, estão bons? Eu não entendi direito, o que o cara do site BLABBERMOUTH quis dizer. Ele ficou perdido (parece) pelo o fato de ter que engolir a seco, que todo o som era feito por cristãos.[???]


Tivemos algumas boas críticas e feedback excelente, mas ainda é um problema que alguns reveiwers (e outros) estão preocupados com a raça, crença religiosa, orientação sexual, etc de artistas ao invés de focar na música e se os artistas têm coisas interessantes a dizer . É estranho o que professa ser uma cultura de que tantas pessoas estão preocupadas e julgar desta forma. Para ser honesto você só tem que ficar por cima disso, pois trata de seus próprios medos e fraquezas. Ninguém é dono de um estilo de música e todos têm o direito de expressar o que querem, como  acharem mais adequado. Estou muito feliz com o que faço e quem eu sou e estou feliz que tantas pessoas apreciam a música que criamos.
Eu garanto, em dizer que sua música agrada em especial, os fas do velho Horde e também do Sanctifica, primeiro álbum. Quanto a você, arrisque sua sugestão. 
Espero que sim e espero que o material atraia atenção de varias pessoas – Lembrando que você deve ter um gosto razoavelmente extremo para gostar dele!
Suas ultimas palavras.

Muito obrigado pela atenção dispensada e comentarios com relação ao Wintersoul. Boas questões realmente gostei, tudo de bom...


FROZEN STORM APOCALYPSE por
http://www.myspace.com/wintersoulhorde/



1 comment:

  1. cara, como vc consegue esses contatos???...[inveja]
    parabens pela materia, e Wintersoul realmente dispensa comentarios é uma banda muito interessante...me tira uma duvida, o Nargath nasceu onde? parece que ele é nascido fora da europa

    ReplyDelete

Search This Blog