SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista:. Cage – Darker Than Hell!!!

Saturday, March 1, 2008

Entrevista:. Cage – Darker Than Hell!!!



Cage – Darker Than Hell!!!
Os fãs sérios de metal cristão e metalheads em geral,tem motivos suficientes para se interessarem pelo os álbuns, Darker Than Black e Hell Destroyed do Cage. As capas e as letras aparentemente soa como uma guerra contra o chifrudo. O estilo, esse sim, me agrada. Power/Steel, com um dos tipos de vocais que mais aprecio. Não são muitos vocalistas que agradam quando a parada é cantar como o Rob Halford, mas Sean, tem uma voz poderosa e consegue ir longe nesse quesito e pode desafiar os mestres. E qualquer coisa que eu escreva sobre isso agora, vai ser óbvio demais. Então, surpreenda-se nessa entrevista feita com o killer frontman Sean Peck a seguir.
 By Norman Lima
Sin Killer - Primeiramente, eu gostaria de dizer que o Sin Killer é um webzine cristão, e algumas pessoas podem pensar que o Cage é uma banda de White Metal. O que você tem a dizer sobre isso?Sean Peck - Eu não vejo problema em ser classificado como "banda de White Metal". O nosso estilo é heavy metal ou powermetal, e vários dos nossos temas tratam das diversas conspirações religiosas. Nós buscamos abrir as mentes das pessoas para um sistema de idéias alternativas, à ridicula estética satânica que nos é empurrada goela abaixo.
É o mesmo que acontecia com o Trouble, você se lembra?Sean - Não, mas eu já os vi com o King Diamond, então isso é meio estranho.
Sua voz soa um pouco como a de Rob Rock. Ele é uma influência para vocês?Sean - Eu me encontrei com Rob e gravei alguns vocais com ele e Roy Z na casa de Roy. Ele é um sujeito muito legal, e meu produtor Richard Carr contou-me sobre como ele lhe deu uma Bíblia e como ele gostou disso. Ele também me disse como ele saiu daquele esquema do Warrior por causa da natureza do pessoal que trabalhava com ele naquela banda.
Uma das  bandas cristãs, que eu conheço e amo é o Saint. Eles são seus conterrâneos, e são conhecidos como o Judas Priest cristão. Você já os ouviu? Qual a sua opinião sobre o Metal Cristão? (Esta pergunta não tem nada a ver com religião)
Sean - Uau! Qualquer um que soe parecido com o Priest merece ser conferido. Eu nunca ouvi falar deles, mas vou entrar no myspace, agora. Um velho amigo meu era um grande fã de metal cristão no fim dos anos 80 e começo dos 90, e ele sempre me trazia fitas e flyers daqueles festivais de 10 bandas de metal cristão de L.A. Era algo que parecia legal. Então eu tive um contato logo no início. Eu adorava o Stryper e tinha seus discos. Naquela época, a mensagem deles não era tão importante quanto a música. Mas conforme você envelhece, você se aproxima mais de Deus, e hoje a mensagem é um pouco mais importante para mim. Eu aplaudo as bandas que abraçam o cristianismo. Elas merecem nosso apoio, pois trazem uma mensagem positiva, e eu gosto de metal com significado positivo.
Darker Than Black e Hell Destroyer tratam de temas anti-demoníacos. Vocês gostam deste assunto? Ou vocês são mesmo 'antidemons'? (Aqui no Brasil nós temos uma banda cristã de death/grindcore band com este nome)Sean - Bom, eu pensei que o título KILL THE DEVIL fosse uma boa idéia, e eu criei uma história envolvendo-o. A história do HELL DESTROYER inclui a morte do Diabo e de milhões de demônios, então acho que sim!
Vocês pensaram em alcançar os cristãos, de acordo com o conteúdo bíblico de suas letras?Sean - Não sei ao certo o que você quis dizer, mas a intenção com o HELL DESTROYER era oferecer um retrato de como seria na vida real se o Apocalipse, ou a minha versão dele, se concretizasse. Eu queria que pessoas com os mais variados antecedentes ao ouvirem o álbum tivessem esse pensamento em mente e visualizassem o que poderia ocorrer. Nós também incluímos imagens para ajudar a visualizar essa realidade.
No encarte do CD diz que o baixista, Mike G é cristão. Alguém mais na banda é?Eu, Dave Garcia e Norm Leggio somos Católicos. O Anthony não fala muito nesse assunto, mas ele é um cara bem espiritual, no geral. Acho que é melhor sermos incluídos na categoria do White metal do que usarmos corpse paint e tentar mostrar como somos muito mais malignos do que as outras bandas. É ridículo.
Dave Mustaine, Alice Cooper e Nicko McBrain são grandes nomes do heavy metal mundial, e hoje eles falam abertamente sobre sua fé em Jesus Cristo. Nós todos sabemos que a Igreja sempre condenou o Heavy Metal. Mas os cristãos underground sempre foram contra essa idéia, e é por isso que nós temos uma grande cena realmente unida. Desculpe por te envolver nesta discussão, mas eu realmente estou interessado em sua opinião sobre este assunto. Você acha que o Rock'n Roll é coisa do diabo e que os cristãos não deveriam envolver-se com isso?Sean - Não mesmo. Diferentes tipos de músicas emitem diferentes emoções. Para mim, o Metal tem uma agressividade positiva, que faz você dizer "Isso aí, c... ‘beep’!" para você mesmo. Ele não me dá vontade quebrar coisas, praticar bruxaria ou ser um criminoso. Ele não exalta a vida marginal ou criminosa, nem chama as mulheres de vadias e cachorras, mas sim homenageia as mulheres e hoje em dia as acolhe como músicas. Ele exalta e divulga a retidão e a auto-confiança, e é fortemente baseado em antecedentes religiosos, desde a época do Black Sabbath. Por isso, eu acho que os cristãos deveriam aceitar o que o metal representa e olhar além do visual satânico que na minha opinião é devido principalmente à uma grave falta de imaginação por parte da maioria das bandas de metal. O metal e o cristianismo podem co-existir pacificamente.
Os álbuns Darker Than Black e Hell Destroyer foram lançados no Brasil pela Dynamo Records. Vocês têm planos de tocar por aqui?Sean - Sim, nós temos esperança de tocar por aí, e estamos concentrando nossos esforços no México, mas também estamos trabalhando na nossa ida para o Brazil. Ajude a divulgar a notícia!
Agora fale-nos sobre seu próximo álbum. O tema continuará sendo a destruição do demônio?Acho que haverá uma mudança nos tópicos, pois nós já tratamos desse assunto por completo. Haverá uma música que fará seqüência ao álbum HELL DESTROYER, e nós continuaremos a escrever músicas cortantes e que incitem à reflexão, com os melhores vocais possíveis nesse ramo! Muito obrigado pela entrevista. Eu encorajo todos a nos conhecer em www.cageheavymetal.com e www.myspace.com/cageheavymetal
Sean
Trad/Norman/ Heder Osny
Colaboração: Dynamo Records

1 comment:

  1. hehe Muito louca a entrevista! Eu já ouvi o CD "Hell Destroyer" e o som é bem massa... E as letras são legais... Só "King Diamond" e "Metal Devil" que é embaçado! xD Mas louco isso aew!

    ReplyDelete

Search This Blog