SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista c/ Michael Jelinic | Terraphobia

Friday, August 12, 2011

Entrevista c/ Michael Jelinic | Terraphobia

Evil-phobia

O guitarrista Michael Jelinic lançou o 5 álbum do Terraphobia [ Evilution] sendo esse o único que pode ser considerado ‘metal cristão’. Sua recente saída do Mort remeteu uma certa preocupação aos fãs, mas para nossa alegria não teve nenhum dano, inclusive no relacionamento. O Mort está com um novo line-up e se preparando para seu 15 álbum.
Eu fiz uma entrevista com o Mick, e espero que vocês gostem e apoiem o Terraphobia, em especial os fãs do Mort.

Evilution é um excelente álbum, dentro da minha lista, os 10 melhores álbuns de 2011...
É hora de saber um pouco mais sobre esse cara. Para quem tem ou não uma banda, e está envolvido com a cena [muito ou pouco] se atente nas palavras dele...

Spreading...

SK | Oi Mick obrigado por ter um tempo para dar esta entrevista ao SIN KILLER.
Desculpe pelas as minhas mil perguntas ... risos ... Espero que um dia você venha para Brasil (eu não posso dizer o mesmo porque tenho medo de voar.)


Mick | É ótimo falar com você Norman.

SK Eu queria primeiro agradecer pelo excelente trabalho com e pelo Mort ...


Mick | Tocar no Mortification foi uma grande experiência e verdadeiramente uma bênção, estou muito grato a Deus pela oportunidade.

Quando você formou o Terraphobia, tinha algum tipo de envolvimento com a cena do metal cristão?
Não, o Mortification foi a primeira vez que eu estive envolvido com a cena do metal cristão. Quando eu começei a escrever canções para o Evilution, eu estava debatendo se deveria lançá-lo sob o nome de Terraphobia ou iniciar uma nova banda. Decidi que seria melhor continuar com Terraphobia embora possa haver dúvida sobre o material passado e antigo, eu queria mostrar às pessoas e os fãs antigos da banda como sua vida pode mudar e como coisas boas podem acontecer tendo Cristo em sua vida.

Você pode me dizer como conheceu Steve Rowe e também como foi o convite para entrar no Mort?
Conheci Steve num Festival de Metal em, Melbourne, outubro de 1999, onde ambos, Terraphobia e Mortification estavam tocando, eu o vi e me apresentei e ficamos conversando.
Alguns anos mais tarde, em 2002, fiz o teste para se juntar ao Mort, como o segundo guitarrista ao lado de Jeff Lewis depois de ter sido recomendado para o cargo por uma identidade de metal local e cineasta chamado, Steve Ravic. Com poucos dias para aprender o set, fiz meu primeiro show com a banda cinco dias depois, foi um grande show e pela primeira vez e última, Mort tocou com dois guitarristas.

Estou muito surpreso com este álbum! ... Eu não esperava ver elementos de black metal nele ... Você é um fã deste estilo?
 

Não, realmente não. Quando eu comecei a escrever para o Evilution fiz questão de não restringir-me e fazer o que vinha naturalmente no processo de composição, as músicas se encaixaram rapidamente e elas não foram forçadas. Quando chegou a hora de estabelecer os vocais das faixas, tentei variar meus vocais, tanto quanto eu poderia adicionar as variedades das músicas. Eu fiz o refrão no Evilution no estilo black metal como uma brincadeira no começo, então ele pareceu se encaixar tão bem que resolvi manter.

Eu li um ótimo comentário de Steve Rowe sobre o álbum Evilution " é um álbum que verdadeiramente não pode ser perdido pelos os  fãs de metal extremo cristão mundialmente! "O que você diria sobre isso?
Eu diria a mesma coisa (risos)
Steve sempre foi um grande amigo e apoiador, eu tenho um grande respeito por ele e agradeço pelo seu suporte contínuo.

Como foi o processo de escrever as canções para este álbum? A faixa-título é muito interessante ... 
Eu realmente queria fazer um álbum divertido tanto quanto fosse possível fazer, e não seguir qualquer tendência e apenas fazer música, old school ou novo, não importa.
Todas as músicas foram escritas primeiro e depois as letras para combinar com os riffs. O álbum foi gravado no meu estúdio caseiro utilizando o processo padrão, bateria primeiro e depois baixo, guitarras, solos e vocais.

Você acha que Eviluiton poderia ser definido como "conceitual"? 
Eu realmente nunca pensei sobre esse ponto de vista, mas eu suponho que poderia ser classificado como um álbum conceitual já que os temas líricos e musicais fazem um bom fluxo por toda parte.
Evilution CD Cover 2011 em My Photos por
Qual é a relação da caveira com as letras na artwork/cover?
A caveira representa o Gólgota ((place of a skull) e a do fundo representa um inferno de fogo, por causa do sofrimento de Cristo, temos uma escolha de onde gostaríamos de ir após a morte, pela forma como vivemos a nossa vida aqui na terra.

Você teria algo para compartilhar durante o período de gravação, uma dificuldade ou algo legal que aconteceu?
Uma coisa engraçada que aconteceu foi quando eu estava fazendo os vocais para o coro da música "Meanhouse Effect" que é muito exigente, pois tem tantas palavras amontoadas em cada barra da música e não há espaço para obter uma respiração. 
Depois de alguns takes, minha esposa entrou para ver se eu estava ok, ela disse que teve visões de mim ficando triste e passando isso para fora devido a todos os gritos que estava fazendo.
Último report: Mick sobreviveu e ainda está vivo e respirando !!!!!!!!!

Há alguma razão especial para o Terraphobia ser uma ‘one band man?
Não tenho amigos ... ... ... ... ... ... ... ... ... .. (risos)
Principalmente porque eu dediquei meu tempo trabalhando com Mortification

Pretende procurar um line-up oficial para shows?
Ei irei ver se consigo montar montar um lineup no futuro, para que isso ocorra com rapidez dependerá principalmente do interesse e propostas para tours. 

Este material foi feito para ser tocado ao vivo, não é? Risos! 

Quando eu estava escrevendo as músicas, eu nunca pensei que isso poderia atrapalhar a criatividade do processo. As músicas do Evilution seria um desafio tocar ao vivo, mas eu adoro um desafio.

Quem gravou a bateria?

Eu toquei bateria na faixa "The Unforgotten"
Eu escrevi todas as partes de bateria com um software superior na fase de demonstração com a intenção de entrar um baterista quando eu comecei a gravação, mas infelizmente fiquei sem tempo, pois o Steve queria começar a trabalhar no novo álbum do Mortification...

O meu comentário para 'Evilution' é que tudo ficou perfeito.Você fez um grande álbum de metal.
Os feedback até agora tem sido incríveis, quando eu escrevi as canções para este release eu senti que eu tinha criado algo especial, por isso é muito bom ouvir que as pessoas estão capitando isso.

Você saiu mesmo  do Mortification ?
Steve é um grande amigo meu, vou continuar a apoiar e protegê-lo de alguma maneira como eu puder, eu fiz um compromisso e prometi ficar no Mortification até o fim, mas infelizmente não pode ser...

O que Deus tem lhe ensinado ultimamente?
Ser paciente e continuar a servi-Lo e Ele irá orientar e proverá  por você.

O que você vê de negativo e positivo do metal cristão em geral?
A maior parte é muito positivo, a principal coisa que tenho notado é que todos nós precisamos trabalhar melhor em conjunto para parar o preconceito que ainda existe entre as diferentes religiões cristãs, assim como os diferentes estilos de metal, sendo boas novas para espalhar as boas novas.

Deixe que todos saibam o que está em sua mente agora, sobre qualquer assunto que você goste.
Unidade, as pessoas do mundo precisam trabalhar em conjunto para por fim no  ódio e a guerra, é importante trabalhar uns com os outros e não uns contra os outros.

Thanks Mick.
Obrigado Norman e ao Sin Killer espero te conhecer um dia pessoalmente.

Tudo sobre o Terraphobia, encontra nesses links.
Myspace: http://www.myspace.com/terraphobiametal
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Mick-Jelinic-Terraphobia/165205883527403
Web: www.angelfire.com/extreme3/terraphobia/

No comments:

Post a Comment

Search This Blog